21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Expediente: Confira o que abre e o que fecha no feriadão de 7 de setembro

Publicidade • Anuncie Aqui

Na quinta-feira, 7 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil e também o Dia da Pátria, é preciso se atentar ao expediente em Barueri.

Os órgãos públicos municipais emendarão o feriado com a sexta-feira (8), dia sem expediente, de acordo com o decreto nº 9.682, de 3 de novembro de 2022.

Nesse período, funcionarão apenas os órgãos essenciais como os prontos-socorros, Farmácia Municipal 24 horas, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ganha Tempo e Secretarias Municipais não abrirão e voltarão a funcionar normalmente na segunda-feira (11), a partir das 8h.

O Hospital Municipal de Barueri (HMB) Francisco Moran, o Centro de Diagnósticos e a Policlínica do Engenho Novo abrirão conforme demanda, segundo a gestão, os atendimentos nessas unidades ocorrem mediante encaminhamento da rede de saúde.

Vacinas Covid e gripe
A UBS Benedito de Oliveira Crudo, com atendimento provisório no 1º andar do Centro de Especialidades, na região central, enquanto seu prédio passa por reforma, continua aplicando a vacina contra a Covid-19 e também contra a gripe (Influenza) aos feriados, sábados e domingos, das 8h às 16h. A UBS fica na rua Benedita Guerra Zendron, 225.

Parques 

Os parques da cidade também permanecerão abertos. O Parque Dom José, localizado no Jardim Barueri (na Vila Porto), no feriado e no domingo abrirá das 6h às 20h e nos demais dias, das 6h às 22h. Já o Parque Ecológico Tietê, em Alphaville, funcionará das 7h às 17h no feriado e no domingo, e, das 8h às 17h, nos demais dias. O Parque Taddeo Cananeia, no Parque Imperial, terá abertura das 6h às 18h, todos os dias da semana.

Desfile

Nessa data ocorre o tradicional desfile cívico de 7 de setembro na frente do Ginásio José Corrêa (Avenida Guilherme P. Guglielmo, altura do nº 1000 – Centro). O evento é aberto a toda população e começará às 8h, com o Hasteamento dos Pavilhões na frente da Câmara Municipal (alameda Wagih Salles Nemer, 200 – Centro), seguido da Revista à Tropa e os desfiles das forças de segurança e escolas.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também