27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com acumulado de 67 mm de chuva, Barueri decreta ‘alerta’ para deslizamento

Publicidade • Anuncie Aqui

A Defesa Civil do Estado alerta para mais temporais na Região Metropolitana, desta terça-feira (14) até a quinta-feira (16), quando são esperados até 60 milímetros de chuvas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas 24 horas, choveu 67 milímetros em Barueri. Nesta segunda-feira (13) ainda há condições para chuva forte na cidade, segundo o Instituto.

O grande volume de água contribui para o encharcamento do solo, o que aumenta os riscos de deslizamentos e inundações. A Prefeitura de Barueri decretou, nesta manhã (13), por meio de suas redes sociais, estado de atenção para deslizamentos. O aviso é da Defesa Civil Municipal.

Orientações

A Defesa Civil orienta a não atravessar áreas inundadas ou enfrentar enxurradas. A força da água pode arrastar uma pessoa ou até mesmo um veículo. As pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas. Confira todas as recomendações pelo link.

O munícipe pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, o Corpo de Bombeiros pelo 193 e o SAMU, através do 192.

Cuidados ao dirigir

Fonte: Defesa Civil SP e Governo de São Paulo

Alerta

Para receber os alertas da Defesa Civil do Estado de São Paulo, instale o aplicativo ALERTA SP, disponível para Android e iOS. Também é possível enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também