Enel identificou 181 ligações irregulares na rede elétrica de Barueri

enel barueri
No 1º semestre deste ano foram feitas mais de 9mil inspeções em Barueri (Divulgação/Enel)

No primeiro semestre deste ano, a Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica responsável pelo serviço em Barueri, identificou 181 ligações irregulares na rede da cidade. No total, foram realizadas 9.016 inspeções.

Em toda a sua área de concessão, em 24 municípios da Grande São Paulo, a empresa fez aproximadamente 278 mil vistorias.

Um levantamento interno da companhia aponta que com as ações desenvolvidas foi possível identificar 34.197 irregularidades nos seis primeiros meses do ano, um aumento de 62,3% em relação às 21.061 fraudes encontradas no mesmo período de 2021.

Energia recuperada

Com isso, a Enel Distribuição São Paulo conseguiu recuperar 66,34 GWh de energia, o que representa um crescimento de 25,4% frente aos 52,9 GWh de volume recuperado na mesma época do ano passado.

Este montante seria suficiente para abastecer cerca de 336.855 residências por um ano com consumo médio mensal de 150/kWh.

Segundo a distribuidora, entre os principais fatores que explicam o aumento do número de fraudes identificadas estão mudanças em procedimentos operacionais internos, a ampliação das inspeções e a piora na condição socioeconômica, agravada pelos impactos negativos da pandemia de Covid-19.

Denúncias

Os consumidores podem ajudar a Enel Distribuição São Paulo no combate às fraudes e furtos pelos canais de atendimento da distribuidora.

As denúncias podem ser feitas pelo site; pelo aplicativo Enel SP, download gratuito pelo iOS ou Android, ou pelo 0800 72 72 196. Não há a necessidade de identificação do consumidor.