28 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Imposto de Renda pode ser ‘destinado’ para a APAE Barueri em prol de projetos

Publicidade • Anuncie Aqui

A APAE (Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais) Barueri está realizando a campanha “Declare Amor no Seu Imposto de Renda”. As pessoas físicas podem destinar até 6% para a instituição e as empresas 1%. O valor recebido será utilizado para projetos sociais da própria instituição, que atende crianças e adolescentes com deficiência.

Este ano o prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 será de 15 de março a 31 de maio, segundo a Receita Federal.

A doação poderá ser feita durante o envio da Declaração pelo modelo “completo”. O doador não pagará um valor maior do imposto, nem terá o valor da restituição diminuído, apenas permitirá que parte do imposto seja destinada diretamente para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Barueri, que irá repassar os valores para a APAE.

Como fazer

Se você mesmo faz sua declaração, as doações feitas devem ser inseridas na declaração do doador, nos campos “Doações Efetuadas” ou “Doações Diretamente na Declaração”. Essa última opção é aplicável para quem decide doar na hora de preencher a declaração. Neste caso, o doador deve preencher as duas fichas. Então, será gerado um DARF para pagamento do valor que se quer doar, e não se esqueça de enviar o comprovante para o Whatsapp da APAE através do telefone 11 94281-3148 ou pelo e-mail [email protected]

No caso de Pessoa Jurídica, se informe com o seu contador e peça para doar seu imposto a APAE Barueri. Você estará ajudando a manter e ampliar nossos atendidos.
O prazo depende da tributação da PJ.

Para Simples Nacional, é o último dia de março, para Lucro Presumido ou Lucro Real, o prazo é 29 de setembro. E lembre-se até 28 de fevereiro, as empresas também precisam declarar o DIRF (Declaração de Imposto Retido na Fonte), mesmo que sejam isentas do IR.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também