Barueri recomenda uso de máscaras para locais fechados e escolas; no transporte é obrigatório

uso de máscaras barueri
No transporte público o uso obrigatório de máscaras passou a valer desde o dia 26 deste mês (Karina Borges/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri está recomendando o uso de máscaras para pessoas a partir de 4 anos, em ambientes fechados e nas unidades escolares. A medida foi publicada nas redes sociais da administração municipal.

Desde o último sábado (26), o uso de máscaras voltou a ser obrigatório nos transportes públicos em todo o Estado de São Paulo. A gestão afirma que está “seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde contra o avanço dos casos de Covid-19”.

Apesar dos casos da doença seguirem em queda na cidade de Barueri, a administração afirmou que nunca deixou de recomendar o uso de máscaras e que segue a decisão estadual, ou seja, também é obrigatório o uso de máscaras nos transportes da cidade.

Nos dez primeiros meses de 2022, a cidade contabilizou 12.185 casos confirmados da doença, enquanto no ano passado, registrou 23.448 ocorrências.

A administração municipal ressaltou que “em Barueri o número de casos de Covid-19 continua diminuindo, sendo que de 1/07/2021 a 31/10/2021 tivemos 942 casos com 16 óbitos; e no mesmo período de 2022, tivemos 17 casos confirmados e nenhum óbito”.

Apesar disso, a gestão reforça sobre a importância da vacinação contra a doença e das medidas preventivas. As vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município, para crianças a partir de três anos.