20.6 C
Tamboré
domingo, 19 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri terá expediente diferenciado nos dias de jogos do Brasil na Copa Feminina

Publicidade • Anuncie Aqui

As repartições públicas de Barueri terão expediente a partir das 13h nos dias de jogos da Copa do Mundo da Seleção Brasileira Feminina.

O anúncio foi feito pelo prefeito Rubens Furlan em suas redes sociais. “Igualdade de condições também é política pública, nos direitos e nos esportes todos somos iguais. Nos dias de jogos da seleção feminina de futebol durante a copa do mundo, o expediente na prefeitura se inicia às 13h. Vamos valorizar a mulherada, boa sorte!”, disse o gestor.

Os serviços essenciais como segurança e hospitais seguirão funcionando normalmente.

O Brasil estreia na competição na próxima segunda-feira (24), às 8h, em jogo contra o Panamá, e em busca do seu primeiro título. O campeonato contará com 32 seleções, divididas em oito grupos com quatro equipes cada.

É a primeira vez na história que a competição envolve essa quantidade de times, a Copa do Mundo Feminina 2019 foi disputada por 24 seleções. O Brasil está no Grupo F junto com França, Jamaica e Panamá.

Escalação

A treinadora sueca Pia Sundhage divulgou a lista das 23 jogadoras convocadas para o campeonato, 11 deles estreantes em mundiais, além de três suplentes, que poderão ser acionadas em casos de lesão. Entre as selecionadas está a atacante Marta, que fará sua sexta disputa em mundiais. Essa pode ser a última Copa da artilheira de 37 anos. 

Veja quem são as atletas escaladas:

  • Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
  • Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
  • Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
  • Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
  • Suplentes: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).

Pela primeira vez, o campeonato será disputado em dois países diferentes: Austrália e Nova Zelândia. Na Austrália, as cidades que vão receber as partidas são Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide e Perth. Já na Nova Zelândia, os jogos acontecerão em Auckland, Hamilton, Wellington e Dunedin.

Jogos

1º jogo: Brasil e Panamá: 24 de julho (segunda-feira), às 8h (de Brasília);
2º jogo: França e Brasil: 29 de julho (sábado), às 7h (de Brasília);
3º jogo: Jamaica e Brasil: 2 de agosto (quarta-feira), às 7h (de Brasília).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também