27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri está entre as 100 cidades do Estado que oferecem internet 5G

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri está entre as 100 cidades paulistas que já contam com internet 5G. A tecnologia oferece uma navegação até 100 vezes mais rápida. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com o coordenador do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT), Jonatas Randal, cerca de 80% da cidade conta com a cobertura 5G. “Depende da operadora e do aparelho, mas todas as antenas já estão ligadas para isso”, explicou.

O município já atualizou a “lei das antenas”, para que as operadoras de telecomunicações saibam onde os novos equipamentos podem ser instalados e invistam na infraestrutura do 5G.

Randal destacou que “a tecnologia 5G traz consigo um potencial transformador para a sociedade, permitindo conexões ultrarrápidas e uma infinidade de possibilidades em áreas como saúde, transporte, educação e indústria. Está abrindo caminho para o futuro conectado, impulsionando a inovação e oferecendo novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento para as pessoas ao redor do mundo”.

Wi-Fi gratuito

Até 2022, a cidade conta com pelo menos 180 pontos da rede de internet. Segundo a gestão, todos os bairros possuem no mínimo um ponto. O mapa com os locais de cobertura podem ser conferidos pelo link. Para utilizar o wi-fi, basta clicar no login “Cidade_Inteligente;’, que aparecerá automaticamente no celular ou computador, onde houver sinal de cobertura. Não é necessário senha.

Cobertura

No total, no ano anterior, eram mais de 560 quilômetros de fibra óptica própria. Em média, por mês, a prefeitura registra 80 mil acessos.

A região central de Barueri lidera o ranking de acessos, “por ter o maior número de pontos instalados e maior fluxo de pessoas”, explicou o secretário.

Os novos pontos são estudados de acordo com a necessidade e demanda da população. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria, por meio do link ou pelo telefone (11) 4198-5778. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também