26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri terá eleição dos conselheiros tutelares neste domingo (1/10)

Publicidade • Anuncie Aqui

A eleição para escolha dos conselheiros tutelares de Barueri ocorrerá no domingo, 1º de outubro. A cidade conta com dois conselhos tutelares.

Na ocasião, serão eleitos cinco conselheiros tutelares (e respectivos suplentes) para cada um dos Conselhos e eles terão um mandato de quatro anos (2024-2028).

Pode votar quem possui a partir de 16 anos e conta com título de eleitor das Zonas Eleitorais 199 e 386. É obrigatória a apresentação de um documento com foto e do título.

Os endereços para a votação, respectivamente, de acordo com as zonas pertencentes, serão no ITB do Jardim Belval (Rua Interna Grupo Bandeirante, 138) e no Ginásio José Corrêa (Avenida Guilherme P. Guglielmo, 1.000).

Veja a relação dos candidatos:

Altair Rodrigues da Costa
Cristiane Albuquerque Oliveira
Danilo Alef dos Santos Rodrigues
Erica Cristina Rocha
Ivan Dias dos Santos Cardoso
Ivan Mendes de Abreu
Marcia Regina de Souza
Sara Flor di Maio Santos
Silvia Caetano Leão
Aline da Silva Gouveia
Denilson Resende Campos
Gino Gonçalves
Jose Teodosio da Silva Neto
Maria Lucia Araujo Feitosa Gabriel
Michele Gomes dos Santos
Paulo Henrique Ribeiro do Nascimento
Roselene Aparecida da Silva
Valeria Gonçalves Nunes Martins

CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do município tem a função de organizar o processo eleitoral, que será fiscalizado pelo Ministério Público. No pleito, a comunidade elegerá os representantes dos Conselhos, que são encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Proteção dos Direitos da Criança

Os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes. Eles atuam como representantes da sociedade na garantia do cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e têm como principais funções receber denúncias de violações dos direitos das crianças e adolescentes e tomar as medidas necessárias para garantir sua proteção; atender e orientar os pais ou responsáveis, buscando soluções para situações que envolvam os direitos das crianças e adolescentes e encaminhar casos para os órgãos competentes quando necessário, como o Ministério Público, a Justiça ou outros serviços de apoio, entre outros.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também