18.8 C
Tamboré
domingo, 23 junho 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Aldeia de Barueri receberá serviços de Assistência Social no próximo dia 31

Publicidade • Anuncie Aqui

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri (Sads) implantará o programa “Cras + Perto de Você”. A ação será realizada no próximo dia 31, das 9h às 15h, na Aldeia de Barueri (Estação Cultural Luiz Fernandes, que fica na rua Rio Paraná, 240).

Segundo a Secretaria, o objetivo é “levar os serviços da assistência social aos bairros que ficam mais distantes dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social), beneficiando aquelas pessoas que necessitam de atendimento”.

A secretária Adriana Bueno Molina justifica que “a secretaria possui seis unidades do Cras no município, mas os territórios são extensos e as distâncias também. Assim, o  Cras + Perto de Você será uma forma de levar nossos serviços para o maior número de bairros, promover o acesso a benefícios e facilitar a vida das pessoas”. 

Serviços

O Cras + Perto de Você oferecerá serviços relativos ao Cadastro Único, informações sobre cesta básica e orientações técnicas. Esta edição tem à frente o Cras do Jardim Belval, mas contará com o apoio dos outros cinco Cras. 

Além da área da assistência social, o Senai apresentará os cursos oferecidos gratuitamente à população; a equipe da UBS José Francisco Caiaba, da Aldeia de Barueri, abordará a importância das vacinas em adultos e crianças e fornecerá dicas valiosas sobre o acompanhamento das gestantes durante o pré-natal; já a Léo Madeiras divulgará vagas para seu curso de montador de móveis. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também