26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Acidente entre caminhão e bicicleta deixa um ferido em Barueri, na Vila Iracema

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta terça-feira (18), por volta das 5h, o Corpo de Bombeiros socorreu uma vítima de acidente entre um caminhão e uma bicicleta na Estrada das Nações, 156, bairro Vila Iracema, em Barueri. Um homem de 30 anos, possivelmente com fratura em um dos braços, foi levado ao Hospitalis.

Com ações voltadas para a proteção aos ciclistas, em outra frente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb), em parceria com Guardas Civis Municipais, realiza ações preventivas e de fiscalização contra a prática de “rabeira”.

Desde agosto de 2022, foram feitas 91 ações e operações contra essa prática na cidade, conforme a última informação divulgada pela gestão.

A administração municipal afirmou que o objetivo é conscientizar as pessoas a não segurarem na parte traseira de veículos automotores, como ônibus do transporte coletivo e caminhões. A perigosa prática da “rabeira” é proibida em Barueri pela Lei 2.943, criada em 25 de agosto de 2022.

Foram também realizadas campanhas educativas que alcançaram 2.296 pessoas nas feiras noturnas, escolas, terminais rodoviários de Barueri e em outros locais onde há incidência da prática da “rabeira”.

Multa

A Lei 2.943 prevê pena de multa de R$445,60 (equivalente a 10 UFIBs – Unidade Fiscal de Barueri, em valores de 2023) e a remoção da bicicleta, skate, patinete ou similares que estejam sendo usados para praticar a “rabeira” do veículo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também