Prazo para transferir créditos da Nota Paulista termina nesta sexta (15)

0
554
resgate nota fiscal paulista
O resgate do crédito pode ser feito pelo site (Agência Brasil)

Termina nesta sexta-feira (15) o prazo para a transferência dos créditos da Nota Fiscal Paulista. Têm valores a receber todos os consumidores que realizaram compras no estado de São Paulo e pediram a inclusão do CPF na nota nos últimos 12 meses.

Quem perder o prazo ficará sem os créditos e o montante retornará aos cofres públicos estaduais. São quase R$ 14 milhões que estão disponíveis para 12 milhões de cidadãos.

Desde outubro de 2020, o prazo para resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista caiu de cinco anos para 12 meses. O valor mínimo para transferência é de R$ 0,99. Desde que passou por mudanças, consumidores têm reclamado da redução no valor recebido na Nota Paulista.

Segundo a Fazenda, é importante ressaltar que “só serão cancelados os créditos liberados até 16 de abril de 2021”. Os demais valores, liberados após essa data, “continuarão disponíveis aos contribuintes pelo período de um ano”, diz nota do órgão, ou seja, o contribuinte terá até abril de 2023 para transferir o dinheiro.

Ainda de acordo com a Fazenda, o dinheiro que não for resgatado será empregado em áreas como na saúde, educação, segurança pública e assistência social, por exemplo.

Para ter acesso aos valores, o contribuinte deve ter senha no programa da Nota Fiscal Paulista. O acesso é feito com o CPF. Para gerar a senha, é preciso se cadastrar.

Como resgatar o crédito pelo CPF

Acesse o site portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp

Na página inicial, clique em “Acesso ao Sistema”

Informe o CPF e a senha, clique em “Não sou um robô” e vão em “Acessar”

Na próxima página, do lado esquerdo, acima, aparecerá o seu saldo. Vá em “Sacar”

Escolha se o crédito vai ser em conta-corrente ou conta-poupança

Confira a conta cadastrada ou cadastre uma; a conta bancária deve ser em seu nome

Depois, escolha o valor que quer transferir, informe-o em “Valor” e vá em “Confirmar”

Aparecerá uma mensagem informando que o valor será creditado na conta informada em até 20; clique em “Efetuar transferência”

O sistema fornecerá um número de controle, anote-o e clique em “OK”

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.