Por conta do frio, Barueri começa hoje (17) a oferecer abrigo para pessoas em situação de rua

0
498
acolhimento Barueri
A Casa de Passagem é um dos locais que atenderá os moradores (Divulgação/Sads)

De acordo com previsão do Climatempo, a semana deve ser de frio intenso em Barueri. Durante as madrugadas, a temperatura mínima poderá chegar a 5ºC.

As baixas temperaturas podem prejudicar a saúde e até provocar a morte. Neste período frio, o índice de infartos aumenta cerca de 30%, segundo o Instituto Nacional de Cardiologia.

Por conta disso, a Prefeitura de Barueri começa hoje (17) operação conjunta para oferecer abrigo às pessoas em situação de rua. A ação, coordenada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com apoio da Defesa Civil e da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, contará com equipe para ofertar acolhimento e encaminhar os moradores de rua, que aceitarem o auxílio, para os abrigos.

Segundo a gestão, a Cáritas Barueri e a Casa de Passagem estão prontas para recebê-los. A Assistência Social alugou ainda uma casa, que foi totalmente equipada, para reforçar a quantidade de vagas. No geral, o município contará com aproximadamente 200 vagas para pernoite.

Além de leito, os acolhidos recebem alimentação e espaço adequado para higiene. Os animais de estimação também são bem-vindos, na Casa de Passagem e no novo espaço de acolhimento emergencial.

Serviço

Se você encontrar alguém dormindo na rua ou passando frio em Barueri, ligue para a Cáritas: 4199-0703. O órgão irá direcionar equipes até a pessoa em risco. Casos emergenciais também podem ser relatados às forças de segurança no número 153. A Defesa Civil pode ser acionada através do telefone 199.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.