22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri anota queda de furto de veículos nos onze primeiros meses do ano

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, a cidade de Barueri registrou queda de furto de veículos, de janeiro até outubro deste ano. Foram registradas 436 ocorrências no período, uma média de 43 crimes por mês, ante 458 na mesma época do ano passado.

A queda percentual anotada foi de 4,8%. Nos onze primeiros meses de 2022, a polícia recuperou 174 veículos que haviam sido roubados ou furtados na cidade.

O cenário municipal vai na contramão do Estado de São Paulo, que contabilizou alta deste tipo de crime, na mesma época mencionada. Foram 20.097 casos neste ano e 16.577 em 2021, aumento de 21,23%.

Para coibir a criminalidade, Barueri conta com uma Central de Videomonitoramento, com câmeras de alta tecnologia, operadas 24h, por onde guardas municipais visualizam os principais pontos da cidade.

Ao perceber algum tipo de ocorrência, o agente aciona a viatura mais próxima do local, para providências. A GCM também realiza operações em conjunto com as forças de segurança, como blitz, por exemplo.

Os munícipes podem acionar a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153 e a Polícia Militar pelo 190.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também