23.1 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Ação integrada da GCM de Barueri e Polícia Civil desbarata quadrilha de roubo a motos

Publicidade • Anuncie Aqui

Uma ação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri e da Polícia Civil ajudou a desbaratar uma quadrilha de roubos de motos que atuava na região. Com a ajuda das câmeras inteligentes de vigilância distribuídas na região do Tamboré, capazes de ler placas de identificação de veículos, a GCM prendeu três ladrões e junto com a Polícia Civil ainda chegou ao local de receptação de motos roubadas, em Osasco, onde foram efetuadas outras prisões.

A ação começou na manhã de quarta-feira (25), quando funcionários de uma empresa entraram em contato com a GCM relatando o assalto de uma moto BMW, em Alphaville, realizada por três homens em duas motos.

Os agentes do CIM (Centro Integrado de Monitoramento) foram chamados para tentar identificar a placa das motos e buscar a localização com o equipamento de monitoramento que existe na região do Tamboré. Atentos à movimentação dos fugitivos, eles acionaram as viaturas da GCM que realizavam patrulhamento próximo ao local, que conseguiram cercar o trio na avenida João Rodrigues Nunes, no Jardim Mutinga.

Diante da ordem de parada, dois deles fugiram, abandonando a moto e entrando num matagal e o terceiro foi detido. Os guardas municipais foram em busca dos dois fugitivos e também conseguiram efetuar a prisão.

Quadrilha detida


Os três assaltantes foram levados ao 2º DP de Alphaville e lá informaram que deixariam a moto BMW roubada naquele dia e outras subtraídas anteriormente em um endereço em Osasco.

Com o apoio da Polícia Civil, a GCM de Barueri se deslocou ao endereço indicado no município osasquense. Chegando na residência indicada, os policiais encontraram cinco motos, quadro delas produtos de roubo, sendo uma roubada no dia anterior, também em Alphaville, além de revólver calibre 22 com a numeração raspada.

No endereço, foram detidos dois homens e uma mulher, por receptação, e colocados à disposição da Justiça. Um deles, dono da residência que confessou participação, ficou preso. Os outros dois foram indiciados e soltos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também