27.5 C
Tamboré
terça-feira, 30 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeito de Barueri diz que não há motivo para pânico: “temos segurança suficiente nas escolas”

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta sexta-feira (14), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, afirmou, por meio das redes sociais, que não há motivo para pânico sobre ameaças de ataques às escolas. “As mensagens de possíveis ataques, fake news, geraram pânico e não foi só em Barueri. Eu quero dizer para a população de Barueri que o que temos de segurança nas escolas é suficiente”, ressaltou.

O gestor destacou o monitoramento realizado nas unidades escolares por meio de câmeras, acompanhadas por guardas civis municipais na Central de Monitoramento da cidade, os totens instalados na frente das escolas, que contam com botão do pânico e ações preventivas executadas pela GCM. “O botão do pânico é só acionar, que, em menos de cinco minutos, temos viaturas à disposição. Temos mais de 800 câmeras nas escolas. Não estamos desprotegidos, as nossas escolas estão muito bem monitoradas”, falou.

O secretário municipal de Segurança, coronel Rinaldo Pereira, contou que a segurança escolar do município tem as medidas citadas desde 2007. “Nós cuidamos da segurança escolar, não nos limitamos a implementar medidas reativas”.

O vice-prefeito, Beto Piteri, ressaltou que “Barueri está sempre investindo na segurança das nossas escolas e em tempo integral”.

O secretário municipal de Educação, Celso Furlan, completou que existem guardas de patrimônio que ficam nos portões das escolas. “É muito difícil acontecer aqui o que estamos vendo no Brasil”.

Furlan pediu aos pais que mandem seus filhos para os colégios. “Não há motivo para pânico, fiquem tranquilos. Estamos preparados e não é de agora”, finalizou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também