30.4 C
Tamboré
terça-feira, 30 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com queda na criminalidade, Barueri turbina segurança com novas viaturas

Publicidade • Anuncie Aqui

Nesta semana, prefeitura entregou 150 viaturas zero quilômetros para serem utilizadas nas rondas 

De acordo com dados divulgados no dia 29 de novembro pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), Barueri registrou queda no número da criminalidade.
Segundo levantamento feito pela reportagem, de janeiro a outubro deste ano, o roubo de veículos diminuiu 22,96% na cidade em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 104 ocorrências ante 135.

Outro dado que chama atenção é relacionado ao latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Nos primeiros dez meses do ano, nenhum caso foi registrado no município, ao contrário do mesmo período de 2018, quando três casos foram anotados.

Para reforçar ainda mais a segurança na cidade, nesta quarta-feira (4), a Prefeitura de Barueri entregou 150 viaturas zero quilômetros, que serão distribuídas entre o Comando e Subcomando da Guarda, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Patrulhamento Tático Feminino e comando de força e do canil, nova modalidade de policiamento.

Há também veículos para o Demutran, para a Guarda Ambiental e Defesa Civil e quatro bases móveis, que circularão diariamente em pontos estratégicos. As viaturas são dos modelos Hilux, Oroch e Amarok e possuem proteção frontal, compartimento de transportes de detidos e luz de beco nas laterais.

As viaturas são equipadas ainda com GPS ligados à Central de Videomonitoramento, que também passou por uma reforma. “Pelo monitoramento, é possível localizar a patrulha que está mais próxima, em caso de uma ocorrência. Com estes GPSs chegamos ao local do incidente em, no máximo, 3 minutos, mesmo em bairros mais afastados. Estamos trabalhando para que este tempo diminua ainda mais”, disse Regina Mesquita, Secretária de Segurança, ao Jornal de Barueri.

“Os índices de criminalidade na nossa cidade têm caído bem, isto só mostra a importância de se investir cada vez mais nesta área. Por isso, além dos veículos, estamos trazendo mais tecnologia e investindo também nos nossos guardas municipais, que tem tido um bom desempenho”, declarou o prefeito Rubens Furlan.

Novas câmeras

Ainda segundo Regina Mesquita, para 2020, novas câmeras serão instaladas na cidade. “Hoje, temos 450 equipamentos de monitoramento no município. Estamos fazendo um estudo para instalar novos em algumas áreas de risco que ainda não possuem”.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também