20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Megaoperação contra desmanches ilegais fiscaliza 48 municípios, incluindo Barueri

Publicidade • Anuncie Aqui

Com o objetivo de combater a atuação de desmanches envolvidos em roubos e furtos de veículos e cargas, a Secretaria da Segurança Pública e o Detran-SP realizaram, entre a segunda-feira (24) e a quarta-feira (26), a megaoperação BOX 2, com 184 estabelecimentos fiscalizados em 48 municípios paulistas, entre eles, Barueri. A ação também teve o apoio das prefeituras locais. Durante a megaoperação, até as 17h, foram realizadas 48 autuações, 47 lacrações de estabelecimentos e 161 prisões de suspeitos de crimes, sendo 62 delas em flagrante.

Com participação de 194 funcionários do Detran-SP e 4.684 agentes das polícias Civil e Militar, a ação é a segunda fase da megaoperação BOX, que ocorreu em fevereiro deste ano. Assim como na primeira etapa, os alvos desta etapa foram previamente selecionados pela Polícia Civil, após equipes realizarem um levantamento com base em investigações e informações detalhadas, parte delas repassadas pelo Coordenadoria de Fiscalização Integrada do Detran-SP sobre estabelecimentos do setor.

Desmonte e desmanches

Organizada pelo Procarga (Programa de Prevenção e Redução de Furtos, Roubos, Apropriação Indébita e Receptação de Carga), que faz parte do CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) da Polícia Civil, a BOX 2 ainda contou com apoio da Secretaria da Fazenda do Estado. O foco está na fiscalização conjunta a desmontes e desmanches, para o combate aos estabelecimentos clandestinos e checagem das condições dos credenciados junto ao Detran-SP.

Importante ressaltar que os desmanches clandestinos e irregulares, muitas vezes, acabam por oferecer à população as chamadas “peças de sangue”, porque suas atividades, em geral, são alimentadas pelos produtos de outros crimes, como roubo de veículos, desvios de cargas, latrocínio, corrupção e lesões à sociedade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também