27.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Guardas de Barueri têm aulas de capacitação em patrulhamento tático motorizado

Atividades contam com a presença de agentes de diversos estados

Publicidade • Anuncie Aqui

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Barueri estão participando do 7º Curso de Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), desenvolvido pela corporação municipal de Jandira. Com aulas teóricas e práticas, a capacitação tem duração de 16 dias e aborda pontos como Progressão em Local de Alto Risco e Gerenciamento de Crises em Áreas Inóspitas.

O intuito do curso é treinar os agentes para atuações preventivas ou repressivas, em ocorrências graves, pontos de alta incidência criminal e controle de tumultos.

Além dos integrantes de Barueri e Jandira, as atividades também contam com guardas municipais de Campo Limpo Paulista, Cotia, Franco da Rocha, Itu, Louveira e Praia Grande (todas do Estado de São Paulo), e ainda de Campo Grande (MS), Castanhal e Londrina (PR), Grajaú (MA) e Itaboraí (RJ).

Na segunda-feira (dia 15), o subcomandante da Guarda de Barueri, Valdir Cardoso da Silva, e uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) participaram da aula inaugural do curso, no auditório do Senai de Jandira.  Cerca de 300 pessoas estiveram presentes.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também