24.2 C
Tamboré
domingo, 25 fevereiro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Governo Federal lança sistema para bloquear celulares roubados

Publicidade • Anuncie Aqui

O Governo Federal anunciou o lançamento de um sistema para bloquear celulares roubados ou furtados em todo o país. A ferramenta “Celular Seguro” permitirá que a vítima bloqueie o aparelho, a linha telefônica e os aplicativos bancários.

O aplicativo está disponível para navegadores como Google Chrome e Microsoft Edge e ganhará aplicativos para Android e iPhone (iOS). O usuário poderá fazer seu registro com a mesma conta utilizada no gov.br. Cada pessoa cadastrada no “Celular Seguro” poderá indicar outras de confiança, que estarão autorizadas a efetuar os bloqueios da linha telefônica, caso o titular tenha o celular roubado ou furtado.

Parceria com Anatel

A ação será realizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), instituições financeiras e entidades privadas.

“Tudo ajustado com a Febraban e com a Anatel, eixo principal de sustentação com o bloqueio dos aparelhos roubados (IMEI) e do acesso aos bancos. Nas próximas semanas, passaremos a bloquear também as linhas/SMS e outros Apps. Com um só clique”, postou o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, em seu perfil no X (ex-Twitter) na segunda-feira (18).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também