O estado de São Paulo já registrou 51 prisões por venda irregular ou adulteração de bebidas neste ano. São 30 desde o dia 29 de setembro, quando as ações foram intensificadas com a instauração do gabinete de crise para investigar os casos de intoxicação por metanol.
As prisões mais recentes aconteceram entre esta sexta (10) e sábado (11), em Hortolândia e em Tatuí.
O último balanço da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) desta sexta-feira (10) informa que o total de casos descartados por intoxicação por metanol, após análises clínicas e epidemiológicas, subiu para 189. Ao todo, o estado contabiliza 25 casos confirmados e 160 em investigação.
Procon fiscaliza mais de mil estabelecimentos am ação simultânea em todo o estado
Mais de 400 agentes do Procon-SP e de Procons municipais de 92 cidades, além da capital, participaram na noite de sexta-feira (10) da operação #DeOlhoNoCopo, voltada à orientação e fiscalização de bares e restaurantes em todo o Estado de São Paulo. Ao todo, mais de mil estabelecimentos foram impactados pela iniciativa. Durante a ação, os agentes verificaram o cumprimento das regras do Código de Defesa do Consumidor, com foco na procedência e regularidade das bebidas comercializadas, e orientaram o público sobre os riscos da contaminação. A operação percorreu todas as regiões do estado.