22.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri vacina 54,5 mil com bivalente; dose está disponível para pessoas a partir de 18 anos

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com dados do Vacinômetro SP, do Governo do Estado, 54,5 mil pessoas foram vacinadas com a dose da bivalente em Baruerie. A vacina produzida pela Pfizer, que protege contra a Covid-19, está disponível para munícipes a partir de 18 anos.

Durante a semana, o imunizante é aplicado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para conferir os locais e horários de atendimento, clique aqui.

Já aos fins de semana, a dose está disponível na UBS Benedito de Oliveira Crudo (atendimento provisório no Centro de Especialidades, situado na Rua Benedita Guerra Zendron, 225).

Imunização

No total, 916,8 mil pessoas foram vacinadas contra a doença, considerando a 1ª,2ª,3ª, reforços e a bivalente. Deste número, 516 mil são mulheres e 400,7 mil, homens. O percentual dos faltosos para o primeiro reforço é de 30,46%, cerca de 87 mil pessoas. Na análise do 2º reforço, 26,29% não compareceram, 37,8 mil pessoas.

Reforço

A vacina bivalente é utilizada como uma única dose de reforço com pelo menos 4 meses (122 dias) após a última aplicação, sendo que no mínimo, a pessoa deve-se possuir o esquema vacinal completo (Dose 1+Dose 2).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também