22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vacinação infantil contra a Covid segue neste domingo (23)

Publicidade • Anuncie Aqui

Segue neste domingo (23), a vacinação infantil contra a Covid-19 em Barueri, realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 16h. Para as crianças com comorbidade, a imunização ocorrerá no Centro de Eventos, também a partir das 8h.

O primeiro dia de imunização para as crianças sem comorbidade apresentou intensa movimentação UBSs, neste sábado (22). Foram aplicadas 3.035 doses do imunizante pediátrico Coronavac no público alvo de 6 a 11 anos. Ao todo, entre crianças com e sem comorbidade, Barueri aplicou 4.030 doses.

O maior número de imunizantes foi aplicado na UBS Armando Gonçalves de Freitas, no Imperial (376), seguida do UBS Helio Berzaghi (322), no Jardim Paulista, e UBS Benedito de Oliveira Crudo (286), na Vila Boa Vista.

Crianças com comorbidade

As crianças com comorbidade, a partir dos 5 anos, foram imunizadas com a dose pediátrica da Pfizer, no Centro de Eventos. No total, foram 995 doses ao longo do sábado. A vacinação desse público também segue neste domingo (23), das 8h às 17h. A gestão orienta para que os responsáveis levem CPF ou cartão do SUS da criança.

Volta às aulas
Com o avanço da vacinação, a prefeitura pretende retomar em 7 de fevereiro o retorno às aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.

Importância
A vacinação de crianças no município começou na segunda-feira (17) , após a chegada de 1.730 doses do imunizante. Os primeiros imunizantes foram direcionados para crianças portadores de comorbidades e PCD, conforme o Plano de Imunização do Estado.

A prefeitura destacou ainda que a vacina das crianças é segura e eficaz sendo essencial para prevenção da doença na forma grave, sequelas e óbitos.

“Recomendamos a vacinação como uma importante ferramenta no controle da pandemia e o retorno das atividades presenciais deste grupo mais seguro, em especial neste momento de volta às aulas”, enfatizou.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também