30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vacinação antiCovid para crianças tem horários diferenciados

Publicidade • Anuncie Aqui

Para atender a demanda por vacina antiCovid para crianças em Barueri, a Secretaria Municipal da Saúde realiza a campanha em horários diferenciados. Crianças de 5 anos, sem comorbidades, são atendidas exclusivamente no polo do Centro de Eventos, que fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci), que abre de domingo a domingo das 8h às 17h.

Já o público-alvo de 6 a 11 anos, sem comorbidades, deve ser levado às Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Os endereços das UBSs podem ser consultados aqui.

A vacinação em crianças com comorbidades ou portadoras de deficiência segue no polo do Centro de Eventos, das 8h às 17h.

Aumento de casos

A atenção à imunização dos pequenos se deve, principalmente, ao Censo Covid-19, desta segunda-feira (24), que aponta o aumento das internações pediátricas em Barueri, acompanhando a tendência existente em todo o Estado. “Trata-se da população que ainda não possui uma taxa de vacinação avançada e, devido ao relaxamento nas medidas de precaução, acabam ficando mais expostas à contaminação”, afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde de Barueri, Rosana Perri Andrade Ambrogini.

O que levar
Os pais ou responsáveis legais do menor devem estar presentes no momento da aplicação e apresentar um documento da criança com número de CPF ou mostrar o número do Cartão do SUS e também a caderneta de vacinação da criança. É importante fazer o pré-cadastro no portal Vacina Já, que não é um agendamento, mas agiliza o atendimento, ressalta a gestão.
Recomenda-se um intervalo de 15 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e outros imunizantes para as crianças de 5 a 11 anos.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também