30.8 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Metade da população de Barueri se vacinou contra a gripe, doses estão disponíveis nas UBSs

Publicidade • Anuncie Aqui

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Barueri segue até o dia 31, assim como no Estado de São Paulo. Pode receber a dose pessoas a partir de seis meses. De acordo com dados da prefeitura, apenas 50,97% da população já se imunizou contra a influenza.

“Neste momento, o grupo de maior adesão à vacinação é o grupo prioritário de pessoas idosas (61,18%) e, o grupo prioritário com menor adesão é das puérperas (25,51%)”, informou a gestão.

O imunizante está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Acesse o site da Prefeitura de Barueri para saber qual é a unidade mais próxima, os dias e horários de atendimento.

Sintomas da doença

A gripe geralmente causa febre, espirros, nariz congestionado, cansaço e dores no corpo, mas casos mais graves podem afetar as crianças, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, podendo levar até à morte.

Em 2022, o Estado de São Paulo contabilizou 3.116 casos de gripe em que foi necessária a hospitalização do paciente e 339 mortes. Neste ano, foram anotadas 1.257 hospitalizações até a quarta semana de maio. No mesmo período do ano anterior, foram 1.653 internações e 250 óbitos.

Desde janeiro, foram anotados 222 óbitos decorrentes de casos graves relacionados às diferentes linhagens do vírus Influenza, segundo a Secretaria do Estado da Saúde.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também