28 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Vacina contra Covid-19 está disponível em Barueri para menores de três anos

Publicidade • Anuncie Aqui

A primeira dose da vacina contra Covid-19 já está disponível para todas as crianças com idade de seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias. A aplicação do imunizante chamado Pfizer Baby ocorre em três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município: Armando Gonçalves de Freitas, Benedito de Oliveira Crudo e Dr. Adauto Ribeiro, confira os endereços abaixo.

A segunda dose para as crianças com comorbidades também está liberada nas mesmas unidades. Os responsáveis devem levar a caderneta de vacinação, certidão de nascimento e documento que comprove a comorbidade.

Esquema vacinal
De acordo com o Ministério da Saúde, o critério para vacinação em crianças dessa faixa etária (seis meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias) prevê três doses, sendo que as duas iniciais devem ter um intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose. Já a terceira dose deve ser administrada oito semanas após a segunda dose.

Confira a tabela a seguir para saber o local e horário de vacinação, algumas unidades passam por reforma e estão atendendo temporariamente em outros endereços.

UBS Armando Gonçalves de Freitas (em reforma) Atendimento provisório no Ginásio de Esportes Dalmo Martins Duarte, situado na R. Padre Cícero Romão, nº 384 – Parque Imperial.10h às 15hNão há expediente no final de semana
UBS Benedito de Oliveira Crudo (em reforma) Atendimento provisório no Centro de Especialidades, situado na Rua Benedita Guerra Zendron, 225 – Vila São João. 7h às 18hFinal de semana:8h às 17h
UBS Dr. Adauto Ribeiro Avenida Zélia, 950 – Parque dos Camargos 7h30 às 19hNão há expediente no final de semana

Crianças a partir de 3 anos
A Coordenadoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Barueri esclarece que a primeira dose da criança a partir de três anos deve ser feita em uma das três unidades citadas.

Já a segunda dose, se for Pfizer, está disponível somente na UBS Benedito de Oliveira Crudo situada no Centro de Especialidades (vide a tabela). A vacina produzida pelo Instituto Butantan, a Coronavac, está disponível em todas as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barueri.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também