26.3 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Após reformas, UBS no Jardim Califórnia retoma os atendimentos no dia 16

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir da próxima quarta-feira (16), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Pastor José Roberto Rossi voltará a funcionar no seu endereço original, na rua Santo Antônio, 21, no Jardim Califórnia/Vila Ceres. A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, realizou reforma no prédio, ampliando espaços para atender melhor a população.

Durante as reformas, o atendimento à população funcionou provisoriamente na UBS, a Pedro Izzo, no Jardim Esperança. Na sexta-feira (11), começou a mudança de equipamentos e de pessoal para o prédio reformado.

O secretário de Obras, Beto Piteri, explicou que o antigo prédio da unidade não comportava mais a grande demanda. “Com a ampliação dos espaços e a melhora nas instalações, a UBS no Jardim Califórnia vai atender a população com mais qualidade e de forma mais ágil”, observou.

De acordo com a Secretaria de Saúde, estima-se que com a ampliação da unidade serão realizados cerca de 11 mil atendimentos por mês. A nova UBS vai contar com mais uma sala atendimento médico; uma sala de ginecologia (com sanitário); um consultório de odontologia; um consultório multiprofissional, pré e pós consulta; área de reprocessamento de materiais; sala de grupo e espaço de convivência, além de possibilitar a ampliação de espaços da farmácia e do almoxarifado.

Especialidades médicas
A unidade reformada terá os atendimentos de Clínica Geral, Enfermagem, Pediatria, Serviço Social, Odontologia, Ginecologia e Obstetrícia.

Além dessas especialidades, conta ainda com os serviços de acolhimento, coleta de exames de laboratório, coleta de Papanicolau, curativo, dispensação de insumos e medicamentos, consulta de enfermagem, imunização, inalação, medicação, eletrocardiograma e vacinação.

A UBS Pastor José Roberto Rossi atende de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também