19.6 C
Tamboré
segunda-feira, 27 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Pró-Sangue promove semana do doador e ‘pede’ voluntários

Publicidade • Anuncie Aqui

Para celebrar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em 25 de novembro, a Pró-Sangue promove, desta segunda-feira (21) até sábado (26), a Semana Nacional do Doador de Sangue.

Além de prestigiar os doadores, a iniciativa busca estimular a doação de sangue e aumentar o volume do estoque de sangue. Nesta segunda (21), de acordo com dados da Fundação, os tipos sanguíneos O+, O-, A+, A-, B+ e B- estão em estado crítico. Já o AB-, em alerta e o AB+, estável.

Neste ano, as atividades seguem a tradição de presentear o público com apresentações musicais e artísticas no posto Clínicas, na capital, além de surpresas em todas as unidades de coleta da instituição. Para realizar a doação, é necessário agendar.

Quem pode doar?

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar o site da PróSangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

Recomenda-se também evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta. Vale lembrar que o coronavírus foi incluído nos critérios de triagem e pode trazer alguns impedimentos para as pessoas que viajaram para o exterior ou tiveram algum contato com a doença (ainda pelo site da PróSangue é possível se informar das condições para doação em relação a essa infecção).

Mais informações disponíveis no sitePara demais dúvidas, consultar o Alô PróSangue (11 4573-7800). O uso de máscara continua sendo obrigatório para acesso aos postos de coleta.

Vouchers 99

A locomoção dos doadores de sangue recebe o apoio da empresa de aplicativo de transporte 99, por meio da distribuição de 6 mil vouchers de valor máximo de R$30 para as viagens até um dos 6 postos de coleta da instituição, com validade entre os dias 21 e 30 deste mês.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também