22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Home Saúde Prioridade para a população, Rubens Furlan amplia investimentos na Saúde

Prioridade para a população, Rubens Furlan amplia investimentos na Saúde

0
Prioridade para a população, Rubens Furlan amplia investimentos na Saúde
Complexo com três unidades do CAPS foi entregue à população na última semana (Foto: Secom Barueri)

Com esforços concentrados na área da saúde, que foi contemplada nos dois últimos anos com dezenas de obras como a UBSs Vale do Sol e do Jardim Maria Helena e o PS do Imperial, o prefeito Rubens Furlan anunciou para o próximo mês a entrega de mais um novo equipamento: o Centro de Diagnóstico.

Na última semana, o gestor também fez a entrega do complexo do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que possui três prédios, sendo um Infantojuvenil – Trilha, outro  Adulto – Estação; e o AD – Álcool e Outras Drogas.

Em entrevista exclusiva ao Jornal de Barueri, Furlan afirma que se dedicou prioritariamente à área da saúde, pois é um dos setores que possuem maior demanda. “Estou fazendo muito esforço e lutando muito pela saúde. Tenho trabalhado para tentar descentralizar os serviços, fazer com que as pessoas possam ser atendidas nos próprios bairros e que não precisem disputar espaço com moradores de municípios vizinhos no PS Central, por exemplo”, explicou.

A respeito do CAPS, o prefeito afirmou que a obra do complexo visava atender com mais conforto as pessoas que enfrentam transtornos psicológicos e dependência química. “Com essa unidade, vamos oferecer um acompanhamento com mais qualidade. Temos que tentar, por todos os meios, recuperar essas pessoas, acho que o poder público tem que ter disponibilidade para acolher e é isso que estamos fazendo”, disse.

O complexo que abriga as três unidades fica na Rua José Maria Balieiro, no Centro Comercial. Agora, cada um dos três CAPS possui prédio próprio com uma infraestrutura completa. Os três contam com ambientes para recepção e acolhimento, salas de atendimento, oficinas de arte, enfermarias, salas de observação e medicação, salões de convivência, cozinha, refeitório, áreas de convívio externas e setores de administração, dentre outros.

Outras obras
O prefeito Rubens Furlan afirmou ainda que o Centro de Diagnósticos, localizado na Vila Porto, estará funcionando no próximo mês. “Será um equipamento muito importante para os moradores, que poderão fazer diversos exames em um só local, com aparelhos de última geração semelhantes aos encontrados em laboratórios como o Fleury e ao Albert Einstein”, disse. Entre os exames oferecidos, há o de mamografia digital 3D e o de densitometria óssea.

O gestor comentou ainda que as obras do PS Paulista também já estão finalizadas e que aguarda apenas a chegada dos equipamentos no local para entregar o equipamento à população. “Ele será muito importante para a região, pois irá desafogar o PS  Central. Nossa prioridade é atender a população com qualidade e de forma ainda mais rápida”, finalizou.