22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitura faz parceria com Rotary de Barueri e amplia testagem rápida para hepatites B e C

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri assinou convênio com os Clubes de Rotary de Barueri para ampliar a testagem rápida contra hepatites B e C. A parceria entre o SUS e o Rotary, que acontece em todo o país, prevê ações conjuntas com os municípios. Na cidade, conta com o apoio das Secretarias da Família, da Saúde e o Governo Municipal.

De acordo com estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 5 milhões de pessoas no Brasil são portadoras crônicas da hepatite B e C, doença silenciosa que causa inflamação no fígado podendo evoluir para cirrose e até câncer se não houver tratamento.

O Secretário da Família de Barueri, Silvio Macedo, afirmou que “através deste grande passo dado, as famílias terão acesso a esta testagem ampliada o que trará praticidade, mais tranquilidade e rápido encaminhamento ao casos de hepatite detectados evitando o agravamento desta doença”.

Participaram da oficialização da medida no município, Ricardo Caiaffa Secretário Adjunto da Família e membro do Rotary, Vice Prefeito de Barueri Beto Piteri, Secretário de Saúde Milton Monti, Pedro Fontana Presidente do Rotary Club de Barueri Centro Comercial Alphaville, Pedro Sartorato membro do Rotary Club de Barueri Alphaville, Secretário da Família Silvio Macedo, Maria Clara do Rotary Clube de Barueri Tamboré e Cido Rodrigues do Rotary Club de Barueri. Na foto, da esquerda para a direita, na mesma ordem citada.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também