Prefeitura de Barueri inaugura novo Centro de Hemodinâmica no HMB

inauguração Barueri saúde
Inauguração foi realizada na quinta-feira (6) (Lourivaldo Fio/Secom Barueri)

A Prefeitura de Barueri inaugurou, na quinta-feira (6), o Centro de Hemodinâmica, no Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB). O espaço conta com um sofisticado angiógrafo, equipamento para exames cardíacos ou vasculares de última geração.

Agora, os pacientes de Barueri não precisam mais ser deslocados para hospitais de outros municípios para a realização destes procedimentos.

O novo angiógrafo tem capacidade para 60 procedimentos mensais, com alta capacidade de resolutividade em diagnóstico e intervenção. Fabricado pela empresa alemã Siemens, custa cerca de R$2 milhões. Batizado de Artis One, a máquina faz procedimentos ligados às doenças do coração como infarto agudo do miocárdio, e de doenças arteriais periféricas, que são distúrbios que atingem a circulação das pernas e dos pés.

Alta qualidade de imagem
Pelo equipamento é possível manipular o cateter enquanto se obtém uma imagem nítida do stent posicionado em relação a outros tubos previamente implantados ou à anatomia cardíaca do paciente. Outra vantagem é que em uma única varredura consegue-se todas as angulações necessárias para o diagnóstico coronariano, de maneira a ter a melhor projeção no tratamento de uma lesão. Além de permitir a obtenção de imagens em 3D, ou seja, que têm três dimensões geométricas: altura, profundidade e largura.