30.7 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Prefeitos do Cioeste recomendam uso de máscaras contra Covid-19

Publicidade • Anuncie Aqui

Os prefeitos do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) decidiram, em reunião recente, a recomendação do uso de máscaras contra Covid-19.

O Consórcio é composto por onze cidades da região, Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Santana de Parnaíba, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande Paulista e São Roque.

A orientação dos gestores é para que a população utilize a máscara em locais fechados e de grande circulação de pessoas.

Em Barueri, apesar do número de casos de a doença estar em queda, a prefeitura também reforçou a decisão.

Casos
O município anotou 12.185 casos confirmados da doença, de janeiro até outubro deste ano, contra 23.448 ocorrências no mesmo período do ano passado.

O número representa uma queda percentual de 48%. Em relação a quantidade de óbitos pela doença, foram 147 nos primeiros dez meses de 2022, ante 620 na mesma época do ano passado.

Educação também recomenda

Na semana anterior, a Secretaria da Educação do Estado de SP já havia recomendado a utilização de máscaras em situações de maior risco de transmissão do vírus, como os ambientes fechados das escolas, devido ao aumento do número de casos de covid-19. A pasta ainda reforçou que todas as escolas da rede seguem os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, identificação e afastamento dos casos.

 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também