21.3 C
Tamboré
sexta-feira, 24 maio 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Policlínica do Engenho Novo amplia especialidades e exames

Publicidade • Anuncie Aqui

Agora, os munícipes passaram a contar com duas novas especialidades e mais cinco exames na Policlínica Cruz Preta/Engenho Novo, ligada à Secretaria de Saúde. Essa ampliação de atendimento gratuito acontece desde a segunda-feira (17).

As especialidades inclusas foram ortopedia e pneumologia infantil. Já dentre os novos exames estão ultrassonografia com doppler, ecocardiograma, eletrocardiograma com laudo, tomografia sem contraste e raio X com laudo.

Atendimento

A unidade oferece atendimentos ambulatoriais encaminhados pela rede municipal de saúde. Segundo a gestão, a Policlínica chega a promover nove mil consultas por mês nas especialidades médicas: cardiologia, dermatologia, endocrinologia adulto e infantil, gastroenterologia adulto, geriatria, ginecologia, hepatologia adulto e infantil, neurologia adulto e infantil, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia adulto e infantil de 0 a 14 anos de idade, proctologia, psiquiatria adulto e infantil, reumatologia adulto, urologia e vascular.

Entre as especialidades denominadas como não médicas são realizados 700 atendimentos mensais em enfermagem, psicologia, nutrição e serviço social.

Pequenas cirurgias

O equipamento também realiza pequenas cirurgias. “A pedido do secretário de Saúde, Milton Monti, esse número também aumentou. Por mês eram realizadas 170 pequenas cirurgias, mas agora o número será ampliado para 250”, informou a administração municipal.

O atendimento na Policlínica acontece de segunda a sábado, das 7h às 19h, somente mediante encaminhamento da rede municipal de saúde.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também