25.6 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Para turbinar saúde, Prefeitura de Barueri reinaugura UBS do Boa Vista e constrói unidade no Líbano

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri, por meio das Secretarias de Obras e de Saúde, inaugurou no domingo, dia 3, o moderno prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) Benedito de Oliveira Crudo, totalmente reconstruído na rua Carlos de Campos, 82, Vila Boa Vista. A unidade já está em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Durante o período de obras, atendia a comunidade no Centro de Especialidades, na Vila São João (região central).

Com 29 anos de existência, a UBS Benedito de Oliveira Crudo foi reerguida em um prédio de três pavimentos com 1.773,37m² de área construída. A entrada principal é pela rua Carlos de Campos, 82, proporcionando acesso à recepção, espera e farmácia, às salas de vacina, inalação, curativo, medicação, reidratação, coleta, acolhimento, núcleos, saída de emergência e almoxarifado. Há também acesso pela rua Rio Grande do Sul, onde se encontra o estacionamento com 14 vagas para funcionários.

Estrutura

O último pavimento do projeto compreende 10 consultórios médicos (dois para odontologia, três para ginecologia e obstetrícia e cinco para clínica geral e pediatria); sala de pós e pré-consultas, consultório de enfermagem, espaço de eletrocardiograma e cardiograma.

Balanço

De acordo com a Secretaria de Saúde de Barueri, de janeiro a agosto de 2023, foram realizados 63.946.175 atendimentos na cidade.

O número se refere a todos os serviços realizados pela rede municipal de saúde, que inclui atendimentos de urgência e emergência, consultas médicas, cirurgias, exames, tratamentos, atendimentos em geral, partos, entre outros.

Os números divulgados pela Farmácia Municipal e os exames laboratoriais, juntos somam um total de 62.011.147 atendimentos. No período mencionado, a Farmácia Municipal dispensou 57.930.304 medicamentos e 199.904 receitas médicas. Já com relação aos exames laboratoriais, foram 3.280.939. Barueri conta com laboratório e farmácia 24 horas.

Rede

São 20 Unidades Básicas de Saúde, sete prontos-socorros – sendo um infantil e um especializado, um Hospital Municipal de média complexidade, uma maternidade, um Centro de Diagnósticos, um Centro de Especialidades, três Centros de Atenção Psicossocial (Infantojuvenil, Adulto e Álcool e Drogas), um Centro de Hemodiálise, uma Farmácia 24 horas, um Centro de Fisioterapia e Saúde Funcional, uma residência terapêutica, uma Policlínica, um Centro de Orientação e Apoio Sorológico e um Serviço de Atendimento Especializado.

Nova UBS Jardim Líbano

Em julho deste ano, a gestão deu início à construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim do Líbano, entre a rua Goiânia e a Estrada das Pitas.

A entrega está prevista para julho de 2024. Com esse novo equipamento e também a construção da nova UBS do Jardim Belval, que teve início em junho deste ano, Barueri terá 21 Unidades Básicas de Saúde.

No Jardim do Líbano, o novo prédio fica em um terreno de 2.847m². A área construída terá um total de 1.502,25m². A nova UBS terá diferenciais, como uma praça com playground em frente e também estacionamento não apenas para funcionários, mas para os usuários da unidade.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-publicidade-legal

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também