21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

País enfrenta nova onda de Covid; Barueri vai na contramão

Publicidade • Anuncie Aqui

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), que representa laboratórios e clínicas privadas, o país enfrenta uma alta na taxa de testes positivos para Covid-19 nas primeiras semanas de agosto. O aumento foi de 6,3% (29 de julho a 4 de agosto) para 13,8% (em 12 a 18 de agosto).

Barueri vai na contramão do país. A cidade anotou 550 casos confirmados em agosto, de acordo com dados da Fundação Seade. Em julho, foram 624 ocorrências, ou seja, na comparação do oitavo mês do ano com o anterior, a queda registrada foi de 11,8%.

Desde o início da pandemia, em 2020, até agosto deste ano, o município contabilizou 49.669 casos e 1.275 óbitos.

Na noite de quinta-feira (31/8), a atriz Tatá Werneck foi internada com a doença. Tatá que foi diagnosticada com coronavírus na terça-feira (29/8), optou por se internar na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para se manter isolada e evitar contaminar a filha Clara Maria, de 3 anos. A atriz passa bem.

Nova variante

Na avaliação do presidente do Conselho de Administração (Abramed), Wilson Shcolnik, “possivelmente existe relação com a nova variante, que demonstrou ser muito transmissível, embora ela não traga quadros muito graves das pessoas que são infectadas”, afirmou.

Para Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, a atual onda da Covid deve durar entre 4 a 6 semanas.

Vacinação

Em Barueri, segundo o Vacinômetro SP, 924,3 mil pessoas já se vacinaram contra a doença, levando em consideração todos os imunizantes e doses de reforço.

Desta quantidade, 58,7 mil foram imunizados com a vacina bivalente, que é utilizada como uma única dose de reforço contra a Covid-19. O número representa apenas 28,35% do público alvo.

A dose pode ser aplicada com pelo menos 4 meses (122 dias) após a última, sendo que no mínimo, a pessoa deve-se possuir o esquema vacinal completo (Dose 1+Dose 2).

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal.

Aos fins de semana, o imunizante está disponível na UBS Benedito de Oliveira Crudo (atendimento provisório no Centro de Especialidades, situado na Rua Benedita Guerra Zendron, 225).

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também