30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Outubro Rosa: Barueri terá palestra, doação de cabelo e outras ações de conscientização sobre o câncer de mama

Publicidade • Anuncie Aqui

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher, preparou uma série de ações de conscientização ao câncer de mama durante o mês para a Campanha Outubro Rosa. Com o tema “Um mês para lembrar, o ano todo para prevenir!”, a gestão quer alertar sobre a importância do cuidado com a saúde da mulher, “que não pode parar”.

A programação, que inicia oficialmente na segunda-feira (2), às 10h, na Secretaria da Mulher (Avenida Sebastião Davino dos Reis, 756) seguirá ao longo de todo o mês.

As munícipes contarão com palestras, atividades diversas e eventos sobre a temática, além da ampliação no serviço voltado à saúde da mulher durante o mês nas Unidades de Básicas de Saúde (UBS), como coleta de Papanicolau e encaminhamento de exame de mamografia para mulheres com mais de 40 anos, entre outras ações.

O calendário completo será divulgado em breve pela gestão e poderá ser conferido pelo site.

A administração municipal conta ainda com o Núcleo de Combate ao Câncer de Mama, ligado à Secretaria da Mulher, que oferece atendimento para as mulheres que realizam o tratamento da doença na cidade.

Arrecadação de maquiagem

A partir de segunda (2) até o fim do mês, das 8h às 17h, a gestão estará realizando a arrecadação de maquiagens novas. Os itens, que devem ser entregues na Secretaria, serão doados para mulheres em tratamento contra a doença do município.

“Manter os cuidados com a aparência após o diagnóstico do câncer é fundamental para à autoestima e o amor”, destacou a prefeitura.

Doação de cabelos

A Secretaria da Mulher também está recebendo doação de cabelos para confecção de perucas destinadas às pacientes. As pessoas interessadas podem ir fazer o corte do cabelo nos dias 3,10,17 e 27, das 9h às 12h, no salão de beleza da Secretaria da Mulher.

Palestra Motivacional

Na terça-feira (3), às 14h30, haverá palestra com a digital influencer Mara Maravilha, que falará sobre o tema: “Um mês para lembrar, o ano todo para prevenir”.

O encontro será no Centro de Eventos de Barueri (Av. Pr. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci).

Estimativa

Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) são esperados 704 mil casos novos de câncer para o triênio 2023-2025. O câncer de mama feminina e o de próstata estão na lista dos mais incidentes com 73 mil e 71 mil casos novos, respectivamente.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também