30.1 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri poderá ter seis profissionais do Mais Médicos, segundo edital do programa federal

Publicidade • Anuncie Aqui

Terminou nesta terça-feira (25), o prazo para as prefeituras de todo o Brasil fazerem a adesão ou a renovação dos municípios ao programa federal Mais Médicos. Em Barueri, são seis vagas disponíveis.  Ao todo, o Mais Médicos dispõe de 6.252 vagas previstas pelo edital para 2.074 municípios em todo o país. 

De acordo com o Ministério da Saúde, os gestores das prefeituras deveriam indicar até a data quantas vagas pretendiam preencher em cada localidade do total autorizado pelo edital. O órgão ressaltou que o resultado preliminar das prefeituras a serem contempladas deve ser divulgado nos próximos dias. A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber se a validação foi feita e aguarda o retorno sobre a questão.

Cioeste

Juntas, as cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste), incluindo Barueri, estão contempladas com 92 vagas; sendo a maior quantidade em Osasco (34), seguida de Jandira (21), Carapicuíba (15), Itapevi (11), Barueri (6), Cotia (2), Pirapora do Bom Jesus (2) e São Roque (1). Os municípios de Araçariguama, Cajamar, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista não aparecem na lista.

Na próxima fase, em um novo chamamento, será a vez dos médicos se inscreverem para a seleção com prioridade aos profissionais formados no Brasil.

Oferta de vagas

De acordo com o Ministério, foram considerados os seguintes parâmetros para a oferta de vagas: a vulnerabilidade social de cada região, os locais de difícil provimento, o percentual da população dependente do Sistema Único de Saúde (SUS), a priorização de unidades básicas de saúde (UBS) que cobre as populações mais vulneráveis do país, a cobertura e composição da Saúde da Família nos municípios, a população coberta pelo Programa Bolsa Família e os pedidos de credenciamento de equipes, entre outros.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também