22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Até o dia 10, Barueri tem inscrições para voluntários de programa de aleitamento materno

Publicidade • Anuncie Aqui

Até o sábado (10), o Projeto Aleita, iniciativa da Secretaria de Saúde de Barueri, está com inscrições abertas para voluntários que desejam participar da iniciativa. O projeto tem como objetivo formar pessoas para acompanhar, aconselhar e prestar consultorias sobre a amamentação para gestantes e puérperas. A inscrição deve ser feita pelo site.

Neste primeiro momento, o projeto começará como um piloto sob gestão da equipe da UBS Vince Nemeth, mas os planos são de ampliação para os equipamentos da zona Sul.

Já que a UBS Vince Nemeth está em fase final de reforma, os trabalhos estão sendo feitos, provisoriamente, na UBS Edini Cavalcante Consoli, que fica na rua João Cabral de Melo Neto, s/nº, no Jardim Tupan.

Atendimento
A partir da formação dos inscritos, a Secretaria vai fazer uma escala de atendimento conforme a disponibilidade de horário dos voluntários. E o núcleo de vigilância da UBS vai verificar as demandas pelo serviço.

Os voluntários vão participar de um curso nos dias 12 e 13 de dezembro.

Para a enfermeira Luciana Inhasz Aureliano, da UBS Vince Nemeth, “o projeto veio ao encontro da necessidade em auxiliar as mulheres quanto a importância da amamentação e de sanar as dificuldades presentes após o parto, fornecendo a segurança e autonomia necessárias à mãe nesse período”.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-google-noticias

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também