23.2 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Hospital Regional de Barueri deve abrir as portas até setembro

Publicidade • Anuncie Aqui

O Hospital Regional de Barueri deve entrar em funcionamento até o mês de setembro. A informação é do secretário municipal da Saúde, Milton Monti. De acordo com ele, a conclusão das obras está prevista para o fim de junho. “O Governo do Estado, que vai administrar o Hospital, deve fazer um chamamento público para uma OS. Portanto, depende disso, mas a previsão é por volta de agosto/setembro”, falou com exclusividade ao JB, nesta sexta-feira (28).

Na quarta-feira (26), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, ao lado do secretário de Obras, Beto Piteri e de Monti, receberam representantes estaduais para tratar de demandas referentes à unidade hospitalar. “Falta pouco para que esse sonho se concretize”, disse Furlan em suas redes sociais.

O equipamento foi erguido em terreno de 64 mil metros quadrados com 41 mil metros quadrados de área construída em estrutura metálica com fechamento em placas pré-moldadas.

A construção do Hospital é realizada por meio de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a Prefeitura de Barueri, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual, que custeia a outra parte da execução e o funcionamento do equipamento depois de pronto. O Estado já repassou R$125 milhões ao município.

Alta e média complexidade

A unidade terá 360 leitos, com atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica na alta e média complexidade, 442 vagas descobertas de estacionamento e 17 elevadores. De acordo com estimativas da administração municipal, o novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.

Do total de leitos previstos, 50 serão de UTI. Além disso, o Hospital Regional terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital, dentre outras áreas específicas.

Para o secretário de Obras de Barueri, Beto Piteri, “o Hospital Regional Rota dos Bandeirantes é um investimento importantíssimo na área da saúde. Um projeto moderno, de grande porte, de alta complexidade e de valor extraordinário que o governo está fazendo com afinco para as pessoas de toda a região que precisarem buscar atendimento”, disse.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também