21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

HMB busca voluntários para estudo com vacina BCG

Publicidade • Anuncie Aqui

Hospital está recrutando profissionais que atuam em unidades de saúde. Pesquisa é para avaliar se imunobiológico previne a infecção do novo coronavírus

O Hospital Municipal de Barueri está recrutando profissionais que atuam em unidades de saúde para participar de um estudo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para avaliar se a vacina BCG previne a infecção do novo coronavírus ou se impede o desenvolvimento das formas graves da Covid-19.

“O principal critério do estudo é não ter tido a Covid-19. E em relação à imunização, o voluntário precisa ter tomado as duas doses das vacinas Coronavac ou Astrazeneca contra a Covid-19 ou nenhuma dose até o dia da aplicação da BCG”, informou Bianca Decarli, enfermeira de pesquisa do HMB, que ressalta que após quinze dias da BCG, o voluntário poderá tomar a vacina contra a Covid-19 normalmente, de acordo com a agenda de vacinas do município. 

Os interessados podem contatar a equipe do hospital por meio do WhatsApp (11 99525-3434), para agendar a coleta de exames de sangue e PCR, que diagnosticam a Covid-19, ou ir diretamente no setor de pesquisa, localizado no 1º andar do Centro de Hemodiálise, entre 8h e 22h, de segunda a sexta-feira. 

Após avaliação clínica e resultado dos exames, o voluntário terá que assinar um Termo de Consentimento e receberá a vacina BCG ou placebo. O participante será assistido pela equipe de pesquisa do HMB e contatado constantemente para o desenvolvimento do estudo. 

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também