Fim de semana terá vacinação em Barueri contra a Covid na UBS Benedito Crudo

vacinação barueri
Crianças podem ser vacinadas contra a Covid-19 em quatro UBS´s específicas (Karina Borges/ Secom Barueri)

O esquema de imunização contra a Covid-19 segue na cidade para todos os moradores. A Secretaria de Saúde de Barueri já iniciou a aplicação da segunda dose adicional (4ª dose) para as pessoas maiores de 18 anos.

Neste caso, o reforço deve ser administrado no intervalo superior a quatro meses (122 dias) da primeira adicional (3ª dose).

Quem teve Covid recentemente deve esperar 30 dias após o fim dos sintomas para ser imunizado. Aqueles com sintomas gripais também precisam aguardar pelo término da manifestação dos sinais.

A quinta dose (3ª dose adicional) está disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 40 anos e que tenham tomado a quarta dose há 4 meses no mínimo.

O imunizante é aplicado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), durante horários específicos, veja no link. Não é necessário agendamento, basta levar documento oficial com foto e comprovante da terceira dose.

Fins de semana e feriados
A UBS Benedito de Oliveira Crudo, no Centro, mantém a vacinação contra a Covid para adultos nos feriados e finais de semana das 8h às 17h.

A partir de 3 anos
Crianças a partir de três anos também podem se vacinar contra a Covid. Para receber a segunda dose, elas devem aguardar 28 dias após a primeira aplicação. A vacina é a Coronavac, do Instituto Butantan. Para receber o imunizante, é preciso que os responsáveis apresentem documento de identificação (preferencialmente o CPF) da criança e também a carteirinha de vacinação.

A vacina está disponível em quatro UBS´s: Armando Gonçalves de Freitas (em reforma, com atendimento provisório no Ginásio de Esportes Dalmo Duarte), Benedito de Oliveira Crudo (também em reforma, com atendimento no Centro de Especialidades), Dr. Adauto Ribeiro (Parque dos Camargos) e Pedro Izzo (Jd. Esperança).

Atualização de caderneta
A Prefeitura de Barueri segue com a mobilização para atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos. Estão disponíveis as doses nas UBS neste link.