20.7 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com adesão de 60% do público-alvo, Estado prorroga Campanha de Multivacinação até dia 30

Publicidade • Anuncie Aqui

O Governo de São Paulo prorrogou a Campanha de Multivacinação, que terminaria no dia 15, até o dia 30 de novembro. Segundo a gestão paulista, desde o lançamento da ação, em 30 de setembro, até o dia 13 de novembro, 856.748 crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos receberam ao menos uma dose das vacinas ofertadas, o que representa adesão de 60% do público-alvo.

Na cidade, a vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) durante seus horários de funcionamento. Veja os endereços e horários das UBSs. Para se vacinar, é preciso apresentar a caderneta de vacinação, assim como documento de identificação com foto. Confira abaixo as vacinas disponíveis do calendário.

“A prorrogação é essencial neste momento para que as pessoas possam continuar procurando os postos de saúde. Em toda campanha, de todas as pessoas que compareceram aos locais de vacinação, 60% estavam com uma ou mais doses de algum imunizante do calendário nacional em atraso. Desta forma, o Estado segue reforçando a importância da vacinação para que possamos evitar o agravamento ou até mesmo o retorno de doenças erradicadas, como a poliomielite”, afirmou a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica da SES-SP, Tatiana Lang.

Doses

São disponibilizadas vacinas para Poliomielite, Meningocóccica C Conjugada, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Febre amarela, Pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo Haemophilus influenzae b), HPV (entre 9 e 14 anos de idade), BCG (tuberculose) e Covid-19.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também