30.4 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Estado inicia vacinação da segunda dose da bivalente contra Covid em idosos e pessoas imunossuprimidas

Publicidade • Anuncie Aqui

A partir desta sexta-feira (8), o Estado de São Paulo, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, inicia a vacinação da segunda dose de reforço contra Covid para todos os idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos a partir dos 12 anos, que tenham recebido a primeira dose há pelo menos 6 meses. Cada município ficará responsável por definir seu calendário de ampliação. Todos estão abastecidos e com estoques regularizados. A vacina aplicada será a Pfizer Bivalente.

Segundo Tatiana Lang D’Agostini, diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, a vacinação é essencial diante de novas variantes. “O Brasil tem registrado novas variantes, a última no Estado de SP foi em outubro, desta forma, é primordial que a população procure os postos de vacinação e recebam o reforço contra a Covid-19, principalmente os grupos prioritários, como idosos e imunossuprimidos”, completou a médica.


Doses aplicadas

Até esta quinta-feira (7), em todo o estado de São Paulo, mais de 9,1 milhões de doses de Bivalente foram aplicadas. Estão à disposição da população mais de 5 mil postos no estado. A Bivalente é uma versão atualizada dos imunizantes já existentes contra a Covid-19, por isso, oferece uma proteção ainda maior contra as novas variantes da Ômicron. A vacinação com a bivalente e demais doses podem ser acompanhadas diariamente pelo VacinaJá, disponível neste link.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também