Educação e Saúde continuarão sendo prioridades da gestão Furlan

“Preparamos uma geração para construir um país melhor”, disse Furlan (Roderigo Albertini/Arquivo Jornal de Barueri)

Enquete on-line feita pelo JB, no começo deste ano, apontava a Saúde e Educação como as áreas que os moradores de Barueri mais ansiavam por investimentos. De acordo com o prefeito Rubens Furlan, esses foram os setores priorizados no seu segundo ano de mandato.

00A implantação da plataforma “Google for Education” em toda a rede municipal, inserção do programa Primeira Infância e início de grandes obras, como o Centro de Especialidades e o Centro de Diagnósticos, foram algumas das ações, apontadas por ele, que prometem melhorar a qualidade dos serviços disponibilizados aos moradores no próximo ano.

Em entrevista exclusiva à reportagem, o prefeito informou que somente na parceria com o Google foram investidos cerca de R$ 64 milhões. “Os alunos poderão fazer qualquer consulta pelo tablet na sala de aula. Isso é um salto, à frente das escolas privadas. Preparamos uma geração para construir um Brasil que a minha geração não conseguiu construir, um país melhor”, disse.

Outra ação é ainda a implantação do programa Primeira Infância, iniciativa trazida ao município por meio da deputada federal Bruna Furlan, filha do gestor. “ Professores passaram por um treinamento especial e a metodologia será implantada já no próximo ano. As crianças já vão começar a aprender desde o zero ano de idade”, disse.

De acordo com Furlan, os investimentos nesta área, assim como na saúde, devem ser permanentes, pois os setores apresentam todos os dias novos avanços e modificações. “Se ficarmos na mesmice, ficamos para trás”.

Saúde
Para melhorar a questão da saúde municipal, o prefeito informou que pretende descentralizar os serviços de atendimento, construindo unidades nos bairros. Segundo ele, isso encurtaria a distância para a população e aliviaria a demanda do Hospital Municipal de Barueri (HMB) e o Serviço de Assistência Médica de Barueri (Sameb).

O Centro de Diagnóstico, na Vila Porto, será entregue em 26 de março de 2019. “Será um equipamento muito importante para o povo”.