26.6 C
Tamboré
sábado, 27 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

FIEB e Igreja Adventista realizam campanha de doação de sangue

Publicidade • Anuncie Aqui

Neste sábado (22), a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Barueri e a Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB), localizada na Avenida Andrômeda, 500, realizarão a campanha de doação de sangue “Amor se doa”.

De acordo com Juliana Arnas Miguel, membro da Igreja, “os estoques de sangue caíram 30%, por esse motivo se faz importante a realização da ação”, ressaltou.

A doação acontece das 9h às 15h, mediante horário agendado com o banco de sangue, sendo atendidas de cinco a seis pessoas, a cada 20 minutos. “O banco de sangue que irá nos atender é o Banco de Sangue Paulista que atende hospitais particulares em São Paulo e outros estados como Rio de Janeiro e Minas Gerais”, contou Juliana.

A Fundação Pró-Sangue também está convocando voluntários. “Nesta época do ano, a campanha de vacinação contra a gripe impacta no volume de doações e compromete o nível do estoque. Isso porque a vacina da gripe e também a da Covid-19 oferecem um período de inaptidão temporário para aqueles que forem doar, podendo ser de 48 horas ou sete dias, conforme o imunizante”, informou a Fundação. Mais informações pelo site.

Requisitos para doar

  1. Portar documento oficial de identidade com foto;
  2. Beber bastante água antes da doação e se alimentar bem, evitando alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação;
  3. Pesar acima de 53 kg;
  4. Não estar em jejum;
  5. Ter entre 16 e 69 anos; Menores de 18, precisam de autorização.
  6. Estar descansado;
  7. Quem fez tatuagem só pode doar após 12 meses.
  8. Os vacinados contra Covid-19 com Coronavac devem aguardar 48 horas e com as demais doses, sete dias.
Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-twitter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também