Dia D em Barueri mira na vacina contra a pólio e outras doenças neste sábado (20)

vacina dia d barueri
As doses estarão disponíveis em todas as UBS´s, das 8h às 16h (Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Neste sábado (20), a Prefeitura de Barueri realiza o Dia D Mobilização para atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos.

Estarão disponíveis as doses contra difteria, tétano, coqueluche, sarampo, hepatite A e B, tuberculose, febre amarela e poliomielite.

A imunização acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) da cidade, das 8h às 16h. Confira os endereços pelo link.

Haverá ainda dois postos volantes, na FIEB Alphaville (Avenida Andrômeda, 500) e no Condomínio Morada dos Pássaros (Avenida dos Pássaros, 192), em Aldeia da Serra. Serão aplicadas nestes locais as vacinas contra poliomielite e sarampo, também das 8h às 16h.

Covid-19:18 anos ou mais
A Secretaria de Saúde de Barueri iniciou a aplicação da segunda dose adicional (4ª dose) da vacina contra a Covid-19 para os moradores maiores de 18 anos. Neste caso, a dose de reforço deve ser administrada no intervalo superior a quatro meses (122 dias) da primeira adicional (3ª dose).

As pessoas que tiveram Covid recentemente devem esperar 30 dias após o fim dos sintomas para ser imunizado. Aqueles com sintomas gripais também precisam aguardar pelo término da manifestação dos sinais.

O imunizante é aplicado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) durante horários específicos, confira no link. Não é necessário agendamento, basta levar documento oficial com foto e comprovante da terceira dose.