21.6 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Na contramão do Estado, Barueri anota queda de casos de dengue

Publicidade • Anuncie Aqui

Ao contrário do Estado de São Paulo, que anotou alta de 95% no número de casos de dengue, nos onze primeiros meses deste ano, Barueri registrou queda de casos da doença. No Estado foram 5,6 mil confirmações em 2022, ante 2,8 mil no ano passado, no período citado.

Na cidade, foram 58 ocorrências, contra 62, ou seja, uma redução de 6,4%. Os dados foram coletados pela reportagem junto ao Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE-SP) de São Paulo, na quinta-feira (15).

Medidas preventivas
Para prevenir a proliferação do mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegypti, no período de janeiro a outubro de 2022, a administração municipal realizou 26.195 vistorias.

Em caso de identificação de água parada em algum local, o munícipe pode ligar no Disk Dengue por meio do telefone: 08007717207 de segunda a sexta feira, das 8h às 17h.

Para situações em que o munícipe verificar algum imóvel com mato alto, entulho e sem manutenção, deverá comunicar a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) pelo número (11) 4199-1500, a qual identifica e notifica o responsável para limpeza do lote.

Para problemas com mato, lixo e entulho em locais de uso público, praças, calçadas e passeios públicos, deve encaminhar queixa para Secretaria de Serviços Municipais (11 – 4162-7300).

Sintomas da doença
O principal sintoma da dengue é a febre alta que surge repentinamente e dura cerca de 2 a 7 dias. Além da febre, podem ser notados outros sintomas como sensação de mal estar geral, náuseas, vômitos, dor de cabeça, cansaço excessivo e manchas vermelhas na pele, por exemplo.

Em caso de suspeita de dengue, a recomendação é de que a pessoa beba bastante líquidos e vá ao médico para confirmar a infecção. Os endereços das Unidades Básicas de Saúde podem ser conferidos pelo link: bit.ly/3xAH9mc.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também