28.5 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com mais 14 mil casos da Covid-19 e 500 óbitos, Barueri entra na fase vermelha do Plano SP neste sábado (6)

Publicidade • Anuncie Aqui

Medida será aplicada em todo o estado e segue até dia 19. Objetivo é evitar colapso no sistema de saúde

Neste sábado (6/3), Barueri e todo o estado de São Paulo passará para a fase vermelha do Plano São Paulo, em que só serviços essenciais podem funcionar. A medida, anunciada na quarta-feira (3) pelo governo, seguirá até o dia 19. O governo também antecipou para às 20h o início do “toque de restrição”, que antes começava às 23h.

Essas mudanças têm como principal objetivo conter o avanço da Covid-19 e evitar um colapso no sistema de saúde.

A Prefeitura de Barueri informou que seguirá as recomendações do governo estadual. Até quarta-feira (3), a cidade atingiu a marca de 14.151 infectados pela Covid-19 e 500 óbitos. No dia 24 eram 13.502 e 497, respectivamente.

Em relação a ocupação de leitos, atualmente o município tem um total de 48 leitos de UTI para tratamento da doença e, até segunda-feira (1), 43,5% deles estavam ocupados, enquanto na semana anterior era de 32%.

“Eu já mandei ampliar 58 leitos de enfermaria e criar novos leitos de UTI, tamanha hoje é a procura para atendimento. Isso é resultado da falta de cuidado das pessoas durante Natal, Carnaval. A situação é muito grave”, apontou o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, em vídeo nas redes sociais.

Prevenção
À reportagem, Egídio Cuzziol, médico do Grupo Sabin Medicina Diagnóstica, afirmou que a pandemia está em um dos momentos mais críticos e destacou a prevenção como melhor caminho neste momento.

“Com um cenário tão delicado e incerto, o uso de máscaras, evitar aglomerações e a higienização das mãos são fundamentais para minimizar a transmissão do vírus”, apontou.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também