22.5 C
Tamboré
segunda-feira, 29 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com 3,7 mil vistorias, Barueri não registra alta de casos de dengue

Publicidade • Anuncie Aqui

Nos primeiros dois meses deste ano, os casos de dengue no país tiveram aumento de 35,4% em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério da Saúde.

Em Barueri, o cenário é diferente. A cidade anotou a mesma quantidade de ocorrências confirmadas da doença, nos dois primeiros meses deste ano se comparado a 2021. Foram sete registros em ambos os períodos mencionados, de acordo com dados do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (CVE-SP).

A prefeitura atribui o bom resultado às ações preventivas e de fiscalização. De janeiro a março deste ano, os agentes de saúde realizaram mais de 3,7 mil vistorias em imóveis. Em 2021, de janeiro a dezembro, foram 19,5 mil inspeções. São fiscalizados, inclusive, os terrenos baldios.

A administração possui um canal para denúncias de locais em condições irregulares, que possam contribuir para a proliferação da dengue. Basta entrar em contato pelos telefones 08007717207 ou 4198-5679. A identidade do denunciante é preservada.

Cuidados

Para evitar a doença, a orientação é que os moradores fiquem atentos para não deixarem acumular água, local que o mosquito que transmite a doença utiliza para se procriar. Entre as medidas preventivas, virar para baixo os vasilhames que não estejam sendo utilizados, manter sempre as caixas d’água fechadas, remover folhas e tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e limpá-las. “Nenhum recipiente que possa se tornar um criadouro deve ficar disponível para o acúmulo de água. Neste período chuvoso vale redobrar os cuidados para as arboviroses”, reforçou a prefeitura.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-newsletter

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também