22.4 C
Tamboré
domingo, 28 abril 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Cidade tem 47,8 mil casos de Covid e 1,2 mil óbitos

Publicidade • Anuncie Aqui

Barueri registrou 47,8 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em 2020. No mesmo período, foram anotados 1,2 mil óbitos pela doença. Os dados são da Fundação Seade, coletados pela reportagem na sexta-feira (13). Na última quarta-feira (11), balanço mais atual, haviam 238 pessoas internadas na cidade por Covid-19.

Os especialistas alertam sobre a importância da vacinação para a prevenção da doença. As doses seguem disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município. Os endereços podem ser conferidos pelo link.

Compra de vacinas
Para reforçar o número de imunizados, o Ministério da Saúde anunciou a intenção de compra de 2,6 milhões de doses da vacina Coronavac. Desta quantidade, 750 mil doses já foram adquiridas e serão utilizadas para crianças de 3 a 11 anos.

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirmou que a nova equipe integrou a pasta em meio ao desabastecimento de imunizantes contra a Covid-19 para o público infantil e com contratos com o Butantan paralisados.

Segundo Maciel, existe a expectativa de que a Pfizer entregue 3,2 milhões de doses para crianças de 6 meses a 4 anos de idade, e de 4,5 milhões de doses para atender o público entre 5 e 11 anos até o fim de janeiro.

Vacinômetro
Segundo o Vacinômetro SP, foram aplicadas 832,1 mil doses contra Covid-19 em Barueri; a maioria em mulheres. Cerca de 97,7% da população está com o esquema vacinal completo.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também