Campanha de Multivacinação em Barueri termina nesta sexta-feira (30)

vacinação barueri
São ofertadas vacinas para crianças e adolescentes até 15 anos (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A campanha de multivacinação e de imunização contra a poliomielite termina nesta sexta-feira (30) na cidade.

Ainda dá tempo de levar as crianças e adolescentes para se vacinarem. São ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação deste público como poliomielite, difteria, tétano, coqueluche, sarampo, hepatite A e B, tuberculose, febre amarela, entre outras.

Em Barueri, a campanha de multivacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde. Confira os endereços e horários pelo site.

Cobertura Vacinal
De acordo com levantamento realizado pela gestão, com dados até 31 de agosto, a cobertura vacinal dos imunizantes ofertados não chegou a 60%.

O maior percentual de aplicação (58,05%) se refere a dose que protege contra a doença varicela, conhecida como Catapora, que precisa ser tomada com um ano de idade. Já a 2ª dose contra Sarampo, Caxumba e Rubéola atingiu o menor percentual, ficando com índice de 49,52%.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) alerta para a importância de vacinar crianças e adolescentes. “Vacinas salvam vidas. As doses contra o sarampo evitaram mais de 21 milhões de mortes entre 2000 e 2017. Em 2020, o Brasil registrou mais de 8.400 casos, não só em crianças”, segundo o Unicef.